Rua dos Andradas, 1039 - Vila Brasil - CEP 12703-030 Cruzeiro-SP

Reproduzir o conteúdo do site da FACIC é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco. 

INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

A Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo – FACIC, mantida pela associação civil, sem finalidade lucrativa, Instituto Vale Educação foi criada  no mês de fevereiro de 2006, na cidade de Cruzeiro, Estado de São Paulo, por um grupo de 9 professores(as) e credenciada pelo Ministério da Educação – MEC, em 18 de setembro de 2006.

As atividades institucionais da FACIC foram inauguradas ainda no ano 2006, logo após a sua criação, tendo os primeiros cursos de graduação da Instituição - Administração e Ciências Contábeis - iniciado as aulas em 15 de fevereiro de 2007.

No ano seguinte (2008) foi iniciado as atividades letivas do curso de Direito e implantado os primeiros cursos de pós-graduação lato sensu, nas áreas de Educação, a partir de convênio com a Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro.  

Em 16 de julho de 2009 foi autorizado pelo MEC o curso de Engenharia de Produção, que iniciou suas atividades letivas no mesmo mês, com a matrícula dos primeiros 100 novos alunos.

A Educação a Distância (EAD) foi iniciada na Instituição a partir do seu credenciamento específico para EAD em 21 de julho de 2010 e da autorização para o curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância, em 26 de julho de 2010.

Os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção e Pedagogia estão todos reconhecidos pelo MEC, após avaliações de comissões de especialistas designados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP/MEC.

Os índices e conceitos de qualidade dos cursos de graduação da Instituição são todos positivos, conforme as notas de conceito de cursos (CC) e conceito preliminar de cursos (CPC) divulgados pelo Ministério da Educação - MEC.

Durante os meses finais do ano de 2018 e os primeiros meses de 2019, a Instituição, após avaliação externa de comissões de especialistas designados pelo INEP/MEC, teve autorizados novos cursos de graduação pelo Ministério da Educação (MEC) -  na modalidade presencial, o curso de Enfermagem e, na modalidade de Educação a Distância, os cursos de: Letras, Matemática, Gestão de Recursos Humanos e Administração.

A Instituição oferece atualmente 14 cursos de pós-graduação lato sensu  (especialização) nas áreas de Educação (Cultura e Literatura Afro-Brasileira, Gestão Administrativa na Educação, Psicopedagogia, Educação Inclusiva e Educação Infantil), Engenharia (Engenharia de Segurança do Trabalho e Logística com Ênfase em Qualidade e Produtividade), Direito (Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Direito Ambiental) e Gestão (Auditoria e Perícias Contábeis, Controladoria e Finanças, Gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento Regional).

Mais de 50% do quadro de professores da FACIC é composto de Mestres e Doutores, tendo a IES já formado quase 2000 mil alunos em seus cursos de graduação.

A FACIC obteve o recredenciamento pelo Ministério da Educação nos anos de 2011 e 2019 após avaliações institucionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP e do Índice Geral de Cursos (IGC) da Instituição, publicados pelo Ministério da Educação – MEC que, desde 2013, apresentam conceitos positivos.   

Calendário 

Biblioteca

Avaliações

Manual Aluno

VESTIBULAR

SEGUNDO SEMESTRE