Rua dos Andradas, 1039 - Vila Brasil - CEP 12703-030 Cruzeiro-SP

Reproduzir o conteúdo do site da FACIC é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco. 

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

O CURSO QUE VOCÊ SEMPRE SONHOU ESTÁ AQUI

GRADUAÇÃO

Formação: Bacharelado

Modalidade: Presencial

Período: Noturno

Duração: 5 anos

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

O curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo destina-se ao estudo de sistemas que envolvam a criação, otimização e operacionalização de informações associadas a equipamentos e pessoas, através da aplicação de fundamentos de engenharia, matemática, física e ciências sociais. O curso de Engenharia de Produção, da FACIC enfatiza as dimensões do sistema produtivo nas mais diversas organizações, promovendo a gestão dos recursos humanos, econômicos e materiais, objetivando a maximização da produtividade e rentabilidade.

O CURSO

O MERCADO

ALTERAR PARA: As melhores oportunidades para o engenheiro de produção estão na região Sul e Sudeste, mas o crescimento do Nordeste e Centro-oeste abrem novas portas para quem optar pela profissão. Para exercê-la é preciso ter diploma e estar registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). É possível atuar em áreas de prestação de serviços, finanças, telecomunicações, varejo, indústrias, saúde e turismo. O salário médio inicial é de R$ 2.000 podendo chegar a R$ 12.000 para nível sênior, e multiplicar isso por dois ou três na direção de grandes empresas privadas. Atividades que podem estar incluídas no dia a dia do profissional de Engenharia de Produção:

• Gerenciamento de recursos humanos, financeiros e materiais;

• Organização de mão de obra;

• Análise de planilhas e balanço de estoques;

• Estabelecimento de padrões de qualidade;

• Gerenciamento de armazenamento e distribuição;

• Definição da aplicação de recursos.