Rua dos Andradas, 1039 - Vila Brasil - CEP 12703-030 Cruzeiro-SP

Reproduzir o conteúdo do site da FACIC é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco. 

DIREITO

O CURSO QUE VOCÊ SEMPRE SONHOU ESTÁ AQUI

GRADUAÇÃO

Formação: Bacharelado

Modalidade: Presencial

Período: Noturno

Duração: 5 anos

DIREITO

A filosofia do Curso de Direito está embasada nos princípios da democracia, justiça, solidariedade e liberdade. O objetivo é a formação integral do homem e do profissional, para que esteja apto a interferir na sociedade, visando torná-la mais justa, fraterna e solidária. O Curso de Direito da Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo (FACIC) forma um bacharel apto ao exercício das diversas carreiras jurídicas, sob o prisma da racionalidade ética e da busca de soluções justas para os conflitos sociais em sociedades complexas e multiculturais.

O curso é estruturado em três eixos de formação: o Eixo de Formação Fundamental, o Eixo de Formação Profissional e o Eixo de Formação Prática. O Eixo de Formação Profissional abrange, entre outras, disciplinas como Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Privado, Direito Penal e Direito Processual. Já o Eixo de Formação Prática permite o ingresso nas atividades de práticas supervisionadas a partir do sétimo período. O aluno poderá integrar o corpo do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), prestando serviços jurídicos às camadas carentes da população.

O CURSO

Direito é uma das carreiras mais tradicionais entre todas as graduações. O curso é um dos mais procurados e tem um mercado de trabalho sempre receptivo aos graduados. Há inúmeras possibilidades de atuação para o recémformado, seja em órgãos do setor público ou na iniciativa privada. Para se tornar um advogado, o bacharel deve ser aprovado no exame nacional da OAB. Setor Público: pode fazer um concurso público e ingressar na carreira de assistente judiciário, delegado de polícia, promotor, procurador, juiz e desembargador. Iniciativa privada: pode atuar em escritório próprio, de terceiros ou de empresas, nas diversas áreas do Direito (trabalhista, financeira, penal, civil etc.) Como ocorre em várias profissões, a especialização é outro caminho bastante recomendado para quem pretende se aprofundar em uma área do Direito e ter acesso a outras oportunidades de trabalho.

O MERCADO